O Design.
O design, na Chocolataria Equador, é crucial na sua comunicação. Os grafismos e materiais são selecionado meticulosamente, sempre com o objectivo de estabelecer um equilíbrio consciente entre a comunicação visual, a função e o impacto ambiental.
Todos os grafismos são originais e desenvolvidos dentro da filosofia da marca. São produzidos pelo Celestino Fonseca e Teresa Almeida contando com a colaboração de artistas plásticos que, a convite da Equador, desenvolvem projectos à medida.
De Velasco. Xilogravura 2018: Projecto de ilustração para embalagem. Inspiração nas plantações densas e verdejantes de cacau onde os cacaueiros recebem a sombra das bananeiras e outras árvores de frutas típicas desta região.
Escrevemos e ilustramos pequenos contos inspirados num lugar ficcionado Vila do Lago. Lugar inspirado nas pequenas vilas Portuguesas. Aqui, vamos buscar inspiração para o desenvolvimento de ambientes.
Celestino Tedim Fonseca (Ilustração) 2019. Os cartazes e postais estão presentes em grande parte das lojas e acompanham os produtos.
Pascal Ferreira ( A Vila do Lago em Chocolate): Projecto desenvolvido desde 2012. É um puzzle tridimensional em chocolate que todos os anos cresce. Já conta com 80 peças. É neste espaço ficcionado que se desenrolam as histórias que escrevemos.
Rui Marques. Ilustrações 2022: Projecto desenvolvido em parceria com a Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP), durante a disciplina Design I da Licenciatura em Design de Comunicação do ano lectivo 2021/ 2022, regido pelo Professor Doutor Joaquim Antero Magalhães Ferreira.
Os sabores frescos e intensos resultantes destes citrinos exóticos sugerem juventude, movimento e irreverência, daí a utilização destes grafismos muito comuns na linguagem visual da arte de rua e que aqui adquirem um suporte invulgar à sua natureza.