quem somos


A Cacao Equador - Roça de Santo António, Lda. trabalha com a marca portuguesa Chocolataria Equador, fundada em 2009, em regime de parceria, de forma a garantir a integração vertical de todo o processo de transformação do chocolate fino, desde a plantação até ao chocolate.
Com fortes ligações a São Tomé e Príncipe, a Cacao Equador orgulha-se de ser independente da massiva cadeia mundial de comercialização de favas de cacau.
Esta parceria nasceu de uma vontade conjunta em assegurar as melhores práticas em todo o processo de transformação do chocolate, desde a plantação.
quem somos

sobre nós


A Cacao Equador - Roça de Santo António, Lda. nasce de uma relação afetiva e da memória histórica entre dois países, Portugal e São Tomé. Surge da vontade do reencontro com o passado, por parte de todos os seus intervenientes, valorizando o património de exploração de cacau através da reabilitação da Roça de Santo António em São Tomé.
Para além de transformarmos o cacau em chocolate e seus derivados, trabalhamos para recuperar o prestígio internacional do cacau de São Tomé & Príncipe como cacau de excelência, respeitando as comunidades e valorizando os produtores pela óptima qualidade dos produtos que nos oferecem.

sobre nós

Missão


A Cacao Equador aposta na qualidade do cacau e na reabilitação das variedades que originalmente foram trazidas pelos portugueses para esta ilha por volta de 1850, descobertas na Amazónia de onde são oriundas.
O nosso cacau, de variedade maioritariamente Amelonado, possui uma complexa riqueza aromática e um perfil sensorial muito particular e único, próprios desta variedade e do seu terroir.
A empresa Cacao Equador trabalha o cacau desde a sua origem, até ao chocolate bean-to-bar, numa integração vertical do processo de transformação do chocolate.
Representamos uma nova concepção, fundamentada no profundo respeito, responsabilidade social e ambiental, preservando e melhorando o bem-comum.

Missão