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LOJA - TERMOS E CONDIÇÕES DA EXPEDIÇÃO

1. Geral

Trabalhamos arduamente para garantir que o seu chocolate lhe vai chegar em perfeitas condições. Desde a produção, ao embalamento e à selecção do transportador, em cada fase colocamos o maior cuidado e rigor.
A partir do momento que sai da nossa fábrica, a sua embalagem vai, contudo, ficar exposta a uma séria de condições e imprevistos que não conseguimos controlar.
Entre em contacto connosco se pretende saber mais sobre este processo de expedição.

2. Datas de expedição

Em circunstâncias normais, só expedimos encomendas colocadas até quinta-feira de manhã. Esta precaução é para evitar que os chocolates fiquem parados nos armazéns da transportadora durante o fim-de-semana, com os riscos inerentes a essa situação.
As encomendas colocadas na quinta-feira de tarde e sexta-feira, serão processadas na segunda-feira seguinte. O mesmo procedimento se aplica a vésperas de feriados em Portugal.

3. Prazos de expedição

As encomendas serão expedidas em 24 horas após recepção. As entregas, em Portugal Continental são habitualmente feitas no prazo de 1 dia, na Europa tem um tempo de trânsito de 1 a 3 dias úteis. Contudo, assim que for entregue ao transportador, não conseguimos garantir o tempo de trânsito. Podem ocorrer atrasos, especialmente em alturas festivas, por isso aconselhamos a colocar a sua encomenda com maior antecedência.
Não nos responsabilizamos pelo seguimento da sua encomenda, contudo, se nos contactar, enviaremos um número da carta de porte que lhe permitirá saber o seu estado.

4. Expedições durante Verão ou com temperaturas elevadas

Apesar dos nossos esforços, não conseguimos garantir que o seu chocolate chegue em condições perfeitas, durante períodos com temperaturas elevadas. Recordamos também que não podemos reembolsar produtos danificados devido a temperaturas elevadas.
Para reduzir o risco de receber chocolate derretido, durante a época mais quente, nós usamos uma caixa térmica, que mantém o chocolate estável durante o tempo de trânsito normal.
A “Embalagem Térmica” inclui um saco de gel, uma caixa isotérmica, material isolante térmico ou similar. Os sacos de gel são reutilizáveis e são perfeitos para utilizar na sua marmita ou num cesto de piquenique.
Para além disso, nestes períodos quentes, aconselhamos que evite colocar na encomenda os nossos produtos mais sensíveis, tais como:
- os bombons
- as trufas
- as tabletes e pirulitos com ganache/recheio.
Se não tem a certeza se deve utilizar estas precauções adicionais, entre em contacto connosco. Teremos muito gosto em o ajudar nesta decisão.

5. Devoluções e Trocas

No cumprimentos do Código de Boas Práticas de Higiene e Segurança Alimentar, não podemos aceitar trocas ou devoluções de produtos perecíveis, excepto se lhe enviarmos algum produtos com defeito ou artigos incorrectos.
Se receber mercadoria com defeito ou incorrecta, nós iremos corrigir a situação. Na situação, improvável, de um produto estar fora de prazo à data da entrega, nós procedemos à substituição ou reembolsamos na totalidade. Só poderemos aceitar esta devolução se nos enviar uma foto do contra-rótulo do produto em questão, onde estejam visíveis os códigos carimbados. O nosso sistema interno de rastreabilidade permite-nos rapidamente rectificar esta situação.
A nossa equipa é muito dinâmica e, periodicamente, fazemos ligeiros melhoramentos no design dos nossos produtos. Se as embalagens lhe parecerem diferentes daquilo que esperava ou se lembra de ter visto no nosso catálogo, isso não é um defeito, é criatividade. Por esse motivo, não podemos proceder a reembolso ou troca.

6. Cancelamento ou não aceitação da encomenda colocada

Se pretender cancelar a sua encomenda, poderá enviar-nos um email no prazo de 8h após colocação da encomenda. Não aceitamos cancelamentos por telefone.
Se a encomenda já tiver sido expedida, e a entrega for recusada, não poderemos proceder a reembolso.

7. Problemas com expedição devidos ao transportador e Reclamações

A experiência ensinou-nos que, assim que os nossos chocolates saem da nossa fábrica, podem vir a enfrentar grandes desafios! Infelizmente, não conseguimos emitir reembolsos ou efectuar trocas devido a danos provocados durante o transporte, mas estamos disponíveis para o ajudar com o processo de reclamação junto da transportadora.
Qualquer anomalia relacionada com a expedição (perda, artigos desaparecidos, embalagem ou produto danificados, etc) deve, impreterivelmente, ser assinalada no recibo de entrega do transportador e devidamente assinado. Adicionalmente, tire fotografias da embalagem, do produto, etc, que sirvam como prova da anomalia. Submeta a sua reclamação ao transportador no prazo de dois dias úteis.
Envie-nos também uma cópia do processo. Ainda que não sejamos o reclamante legal, faremos o que estiver ao nosso alcance para garantir que a sua reclamação tenha o seguimento correcto por parte da transportadora.

8. Endereços incorrectos

Não é possível expedir para caixas postais. Certifique-se que nos fornece a morada de entrega correcta, quer seja a de sua casa, escritório ou de terceiros. Se uma encomenda for devolvida por motivo de morada incorrecta ou insuficiente, é muito provável que não haja qualquer indemnização por parte a transportadora, e nós também não poderemos emitir reembolso.
Nota adicional: Não nos responsabilizamos por impostos e taxas adicionais inerentes ao processo de compra, no país de recepção.

9. Ruptura de Stock

É pouco provável que um produto visível na nossa loja esteja em ruptura de stock. Contudo, pode acontecer e, se assim for, iremos propor-lhe a substituição por outro produto similar, o envio posterior assim que disponível, ou manter a encomenda como está, apenas com os produtos disponíveis. Caso já tenha efectuado o pagamento, procederemos ao reembolso da quantia correspondente e, caso se aplique, ao valor parcial correspondente de custos de porte.

10. Contactos

Queremos assegurar que tem uma experiência incrível com os nossos chocolates. Seja por que motivo for, não hesite com contactar-nos para pedir apoio, conselhos ou, simplesmente, deixar os seus comentários em info@cacaoequador.pt.

O nosso sincero obrigado!